O Filme:
O filme de The Wall é uma interpretação do disco. Pink é um “war baby” (expressão muito usada na Europa, especialmente na Inglaterra, para se referir às crianças que nasceram durante ou logo após a Segunda Grande Guerra e por esse motivo nunca conheceram seus pais). A perda e a decorrente ausência do pai é “compensada” pela superproteção da mãe, que escolhe desde as roupas de Pink até suas namoradas (não mostrado no filme, mas sim na música Mother). Sua infância também não foi agradável: foi o alvo preferido do professor. Pink cresce e se torna um astro de rock e, sem suportar a pressão, cai em depressão. Passa então a negligenciar a esposa (que se envolve com outro homem) e a sofrer alucinações. Como resultado, tenta cometer suicídio, mas é salvo por um médico. Dopado, Pink segue para um de seus shows, onde manipula a platéia e usa seu poder para que a platéia siga em frente e “limpe o mundo dos males das sociedades” (clara analogia à ditadura nazi-facista). Após um de seus colapsos, Pink declara-se cansado de viver assim e pede para voltar a ser quem era antes. Segue-se então um julgamento em sua mente, onde ele encara seu passado. Mãe, esposa e professor depõem contra ele, e a sentença do juiz é que cesse seu isolamento do mundo externo.
- In The Flesh? - O começo do filme mostra Pink em seu hotel assistindo tv, quando do nada ele passa a se lembrar de tudo que aconteceu e ter visões do que vai acontecer.
- The Thin Ice - Mostra uma parte da infância de Pink.
- Another Brick In The Wall (Part I) - Pink faz um questionamento do abandono de seu pai.
- The Happiest Days Of Our Lives - Pink mostra o porque seu professor o odeia.
- Another Brick In The Wall (Part II) - Mostra como funciona a ”fabrica de Tijolos” e o sonho de destruir a escola.
- Mother - O cuidado que a mãe tem com o filho e os primeiros relacionamentos com as mulheres.
- Goodbye Blue Sky (animação) - mostra a famosa noite quando as aeronaves alemãs tentaram bombardear londres.
- Empty Spaces/ What Shall We Do Now (animação) - Empty Spaces faz uma referência à sexualidade, em uma animação onde duas flores simbolizam os orgãos sexuais masculino e feminino. Esse é um momento de angustia e vazio, e a presença feminina é vista como agressiva e opressora. Em What Shall We Do Now (música não contida no álbum The Wall) o muro continua a se construir. Percebe-se aqui uma referência à desconstrução do eu na modernidade. Critica-se a perda da indentidade singular, onde o verdadeiro sentido se perdeu, dando lugar à busca por prazeres capitalistas.
- Young Lust – Pink após descobrir a traição de sua mulher tenta se vingar levando uma fã para o seu quarto.
- One Of My Turns - Uma espécie de Apresentação do quarto de Pink.
- Don’t Leave Me Now - Pink tem alucinações e grita por socorro.
- Another Brick In The Wall (Part III) - Pink quebra a teve poe suas magoas pra fora xingando Deus e o mundo.
- Goodbye Cruel World – Pink da seu adeus.
- Hey You (Cortada do Filme).
- Is There Anybody Out There? - Pink começa a tomar conta de seu isolamento dentro de seu próprio muro. Ele está totalmente preso em sua própria alienação e procura uma maneira de se comunicar com o “mundo externo”.
- Nobody Home - Pink Relembra sua Infância.
- Vera – Pink caminha e encontra seu futuro.
- Bring the Boys Back Home - Todas as pessoas que vão na ferroviária encotrar seus parentes cantam.
- Comfortably Numb – Pink é dopado e se torna um líder Facista.
- The Show Must Go On (Cortada do Filme).
- In The Flesh - Pink Faz seu pronunciamento para as pessoas.
- Run Like Hell - Skin-heads agem covardemente quebrado lojas e estuprando mulheres e depois saem correndo.
- Waiting For The Worms (animação) - Martelos Caminham sobre Londres.
- Stop - Pink no banheiro canta.
- The Trial (animação) - O julgamento.
- Outside The Wall – Crianças caminham na rua entre os destroços do Muro.
- Legenda: Portugues
- Hospedagem: Link Direto (Filme) / Easyshare (legenda)
- Tamanho: 321 MB
- Formato: RMVB
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