11 janeiro 2008

Briblo Screensaver 1.0.2



downloads


As peças de brinquedo Lego são artefatos de diversão infantil que possuem um prestígio imenso, não só pela popularidade e o sucesso em escala mundial, mas também pela condição de serem uma ferramenta educativa e que estimula a criatividade dos pequenos.

Os blocos coloridos de diversos tamanhos e formas têm uma característica especial capaz de dar forma a monumentos, construções e objetos dos mais variados: a capacidade de encaixe existente entre eles. Com apenas seis elementos de Lego 2x4 podem ser feitas quase 1 bilhão de combinações!

Lego com Tetris?

Briblo Screensaver se apossa dos atributos do Lego e os mistura com uma espécie de Tetris diretamente na sua área de trabalho. Durante a apresentação, as peças vão caindo constantemente e criando formas aleatórias até preencher todo o monitor.

Entretanto, a grande inovação fica por conta da interatividade. Enquanto o protetor de tela está ativo, o usuário pode tomar controle das peças, girando e derramando os blocos onde quiser. Contudo, não se pode escolher que tipo de peça aparece na linha de montagem.

É só apertar a barra de espaço para escolher onde posicionar o tijolo e depois pressionar Enter para derrubá-lo. Mas, é preciso fazê-lo de maneira rápida, pois o mínimo tempo que você para de mexer já é suficiente para fazer o sólido cair por conta própria.

Controles

Barra de Espaço: toma controle da montagem / gira as peças.
Setas direcionais: ajusta as peças no campo.
Enter: derruba a peça.
ESC: sai do protetor de tela.

  • Hospedagem: EasyShare
  • Tamanho: 1,1 MB

 
::::: Obrigado por sua visita! :::::