17 janeiro 2008

Typle 2.0 - Comandos por voz no seu PC



downloads



Não seria ótimo você ordenar com a sua voz que seu computador abrisse qualquer aplicativo e ele obedecesse prontamente? Com o Typle, você vira o legítimo dono do seu PC, usa a sua voz e economiza cliques para abrir programas, documentos e páginas da internet. E o melhor: não é necessário falar em um idioma específico. Fale em português ou até mesmo no dialeto ou idioma que você desejar.

Sente-se à frente do seu computador, ligue o microfone e saia distribuindo ordens. "Abrir Word", "Abrir Explorer", "Tocar Música", etc.

COMO USAR

O Typle armazena os comandos e os caminhos em arquivos próprios. Assim que o programa for executado, crie e salve um arquivo. Para isso, vá no menu "File" e acesse a opção "Save".

São três simples passos para você gravar os comandos e começar a usá-los. Depois de salvar o arquivo, o que você deve fazer é gravar uma palavra-chave (abrir, tocar, executar, etc). É a palavra imperativa, que dá a instrução para executar uma tarefa. Para isso, clique em "Add User". Em seguida, insira o nome do usuário, para simples questão de identificação. Digite a palavra-chave também. Um pouco abaixo, você verá três botões: tocar, gravar e apagar. Clique em gravar, espere o bipe e diga o comando em questão. Perceba que o comando será adicionado à tela do programa na lista de usuários.

Agora, é hora de escolher o que deve ser executado com tal comando já gravado. Para isso, selecione o usuário desejado na lista e clique em "Add Command". Você pode escolher um programa da lista exibida. Também é possível selecionar um link que esteja nos favoritos do Internet Explorer e arquivos do Windows. Caso o que você deseja executar não seja exibido, clique em "Advanced". No campo "Action", indique o caminho para o programa desejado. Clique no botão para iniciar a gravação e grave outro comando, desta vez com o nome do programa.

Para cada usuário/comando criado, é possível adicionar 15 entradas, as quais podem ser aplicativos, documentos, páginas, jogos, etc. Depois que você definir todos os comandos e entradas, clique em "Start Speaking". Perceba que o programa será minimizado à barra de sistema (a barra do relógio). Agora, basta dizer aquilo que deseja executar, com a palavra-chave e o aplicativo em questão. Para desabilitar o programa, clique com o botão direito sobre seu ícone e selecione a opção "Disable Listening Mode".

  • Hospedagem: Easyshare / Rapidshare
  • Tamanho: 595 KB

 
::::: Obrigado por sua visita! :::::